1-Sala Suggia
Esta sala chama-se assim para homenagear a grande violoncelista Guilhermina Suggia. É o principal auditório em tons prateado e dourado, que formam invulgares jogos de luzes com o vidro. Aí se realizam os principais eventos.
2-Sala 2
Esta é a segunda sala de maior dimensão da Casa da Música. É um espaço polivalente onde predomina a cor vermelha, inspirada nos teatros barrocos italianos.
3-Sala de ensaio
É um conjunto de salas de várias dimensões, que permite não só ensaiar mas também funciona como estúdio de gravação.
4-Sala Renascença
É o acesso às Salas Laranja, Cybermusica e para o Foyer Poente. Está toda revestida a azulejos azuis e verdes.
5-Sala Roxa e Laranja
São espaços muito acolhedores, direcionados para eventos educativos e atividades lúdicas com jovens.
6-Foyer Nascente e Poente
Os foyers são espaços onde se realizam eventos de média dimensão. Têm como particularidade o facto de as suas altas paredes de vidro ondulado estarem projetadas para a cidade.
7-Terraço
A sua localização no Piso Sete, confere-lhe uma magia particular, já que o seu teto de vidro se abre para a abóbada celeste.
8-Sala VIP
Sendo um espaço privilegiado, nele se realizam cerimónias formais. As suas paredes são verdadeiras réplicas dos painéis de azulejaria portuguesa de diversos museus.
9-Cibermúsica
Situada no Quarto Piso, nesta sala apresentam-se projetos musicais e desenvolvem-se pesquisas e experimentação no âmbito das Novas Tecnologias.
10-Bar Casa da Música
Do topo do edifício, os frequentadores do bar podem contemplar a zona urbana circundante e os Jardins da Boavista. A sua programação é mais vocacionada para as camadas jovens (e alguns idosos) que apreciam a música eletrónica.
No dia 16 de maio visitei a Casa da Música e adorei!
Sem comentários:
Enviar um comentário